Parte do teto da Igreja Matriz de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desabou durante a missa na manhã deste domingo. O acidente ocorreu depois que Vítor Hugo Botelho de Almeida, de 11 anos, subiu no telhado do templo e duas placas desabaram com ele. Vítor caiu de uma altura de 15 metros e quebrou o fêmur, braço, sofreu traumatimo craniano, hemorragia interna e parada cardíaca. Em estado grave, foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João 23, em Belo Horizonte.
"Porém, na escadaria que dá acesso à torre, a porta se fechou e ele ficou trancado. Por isso, subiu na parte interna do telhado, que tem placas frágeis. Duas não aguentaram o peso e desabaram, bem no corredor da igreja", explica.
O funcionário de uma lanchonete localizada próximo a igreja disse que, por sorte ninguém mais se feriu, além da criança. "O menino caiu lá de cima. Estava tendo uma missa na hora. A sorte é que não estava passando ninguémno corredor”, afirmou Ítalo Jeferson.
ESTADO GRAVE
Vítor quebrou o fêmur, braço, sofreu hemorragia interna e parada cardíaca. A princípio, foi levado para o hospital da cidade, mas, como o estado dele é grave, ao ser reanimado, foi levado para o Pronto Socorro João 23, na capital.
No momento do acidente, não havia familiares da criança no local. A mãe e o tio chegaram à igreja quando souberam do ocorrido. O padre responsável pela paróquia não quis comentar o assunto e disse esperar a Cúria Metropolitana para uma resposta padrão à imprensa.