Um cantor foi preso suspeito de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Santa Vitória, em Ituiutaba, na Região do Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Civil, uma investigação estava sendo realizada para descobrir os integrantes de uma associação criminosa, após a prisão de Emerson Santos Soares pela Polícia Militar(PM), no início de agosto. No dia da prisão, Emerson estava com 54,2 kg de maconha.
Segundo a Polícia, nessa sexta-feira foi preso Renner Benício da Costa Pereira e no domingo o cantor Alan Rubens de Jesus Silva, conhecido como Ajamaika, suspeitos de integrar a quadrilha.
Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelo Juízo Criminal da Comarca de Ituiutaba, após parecer favorável do Ministério Público. Além das prisões, houve o bloqueio de contas bancárias movimentadas pelos criminosos e o confisco dos imóveis e veículos.
A Polícia Civil informou que ainda resta um mandado de prisão a ser cumprido, mas o investigado está foragido.
Alan respondeu, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a processo instaurado em outubro de 2006 por estupro, pelo qual foi absolvido.
RB
.