Jornal Estado de Minas

Jovem que sumiu após deixar namorada no Mangabeiras é encontrado

Depois de dois dias de muita angústia da família e amigos, o vendedor Danilo Luiz de Paula, de 26 anos, foi localizado. “(...) foi encontrado com vida! Ainda não tive contato com ele! Agradeço a todos que divulgaram e rezaram para que tudo desse certo!”, publicou Layla Nemer, namorada de Danilo, na manhã desta terça-feira.

Danilo estava desaparecido desde a noite do último sábado, quando deixou a namorada, grávida de 8 meses, na casa dela, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Layla Nemer fez duas publicações no Facebook pedindo ajuda para localizar o namorado, e as postagens se espalharam rapidamente. Ela contou que Danilo a deixou em casa às 21h40 de sábado. Morador do Bairro Dona Clara, Região da Pampulha, ele estava em um Palio Fire 2010, cor prata. “Estou desesperada e grávida de 34 semanas! Me ajudem a encontrá-lo”, pediu a namorada do rapaz, que trabalha como revendedor de uma franquia para casa.

Na tarde passada, Layla contou à reportagem do em.com.br que a famlia fez o boletim de ocorrência do desaparecimento e procurou o jovem em unidades de saúde da capital mineira.

“Já fizemos contato com todo mundo que o conhecia. Fizemos triagem em hospitais, no IML (Instituto Médico Legal), mas não houve nenhuma ocorrência”, disse a jovem. “Desde sábado o celular dele está dando desligado”, completou.

As circunstâncias do desaparecimento ainda não foram esclarecidas. O em.com.br tentou contato com Layla Nemer por telefone nesta manhã, mas as ligações não foram atendidas. Segundo a assessoria de imprensa da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte, a família comunicou o encontro de Danilo na noite de segunda-feira, relatando que ele fez contato com os parentes.

Um áudio que circula por grupos do WhatsApp menciona que o rapaz teria sido sequestrado e deixado no Rio de Janeiro.
A delegacia informou que como Danilo ainda não foi ouvido, não é possível confirmar esta informação. (Com informações de João Henrique do Vale).