Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento na morte do policial civil Vinícius de Morais Mendes, de 29, baleado na cabeça numa tentativa de assalto na Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o rapaz se apresentou diretamente ao Ministério Público, nessa segunda-feira, e confessou a participação no crime.
A assessoria da corporação informou ainda que o MP fez a representação dele por latrocínio (roubo seguido de morte). O adolescente está apreendido num centro socioeducativo. Um outro procedimento está em andamento na 4ª Delegacia Noroeste, referente a um segundo suspeito, mas nenhuma informação ainda foi repassada.
Vinícius teve morte encefálica no hospital Odilon Behrens, dois dias depois de ser baleado. O crime ocorreu na terça-feira passada (6). Segundo o boletim de ocorrência, ele estava de folga com a namorada, na Pampulha, quando dois criminosos anunciaram o assalto.
O policial pediu à namorada que corresse e, quanto se escondia em outra rua, foi baleado na cabeça. Ele ainda levou outros dois tiros, segundo informações de um vigia. Os homens teriam percebido que a vítima estava armada, e, depois dos disparos, levaram o revólver dele. A namorada não foi ferida.