Está preso em Belo Horizonte um delegado de Ipatinga, acusado de crime de concussão. Ricardo Cesari Borges, de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto desde a semana passada, quando a Corregedoria da Polícia Civil deflagrou uma operação em conjunto com o Ministério Público, na cidade do Vale do Aço, para apurar possíveis crimes dessa natureza – quando um servidor usa dessa condição para ter algum tipo de vantagem, entre elas, a financeira.
Leia Mais
Adolescente se entrega por participação em morte de policial civil em BHSuspeito de agredir estudante em boate de BH tem passado violentoMais dois policiais civis são presos durante operação em IpatingaO delegado se apresentou, na companhia de seu advogado, na Corregedoria, em BH, nessa segunda-feira (12). Ele cumpre prisão preventiva na Casa de Custódia da Polícia Civil, na capital. A operação ocorreu na terça-feira passada (6). Na ocasião, foi preso em flagrante um investigador de 44 anos, que não teve o nome divulgado. Ele também está detido na casa de custódia.
No dia seguinte, foi feito o pedido da preventiva para o delegado. De acordo com a assessoria da corporação, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
RB
.