Jornal Estado de Minas

Polícia aguarda depoimento de vendedor para confirmar se ele foi sequestrado

O vendedor Danilo Luiz de Paula, de 26 anos, é aguardado por policiais da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para esclarecer as circunstâncias de seu sumiço desde a noite do sábado.  Até o começo da noite, ele não havia chegado a Belo Horizonte. Danilo foi localizado ontem no Rio de Janeiro e informações de parentes sugerem que ele foi alvo de criminosos que o levaram para roubar seu carro, um Fiat Palio.

Ele embarcou na tarde desta terça-feira em ônibus para retornar a Belo Horizonte. Caso em depoimento o vendedor confirme que seu sumiço não foi espontâneo, mas sim alvo de bandidos, uma delegacia especializada se encarregará das apurações.

Para família e amigos de Danilo foram dois dias de angústia, sem notícias. Na manhã desta terça-feira, a namorada dele, que está grávida, usou a rede social para dar a notícia de sua localização: “Foi encontrado com vida! Ainda não tive contato com ele! Agradeço a todos que divulgaram e rezaram para que tudo desse certo!”, publicou Layla Nemer.

Danilo de Paula estava desaparecido desde a noite de sábado, quando deixou a namorada, grávida de 8 meses, na casa dela, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Layla Nemer fez duas publicações no Facebook pedindo ajuda para localizar o namorado, e as postagens se espalharam rapidamente.

Ela contou que Danilo a deixou em casa às 21h40 de sábado.

Morador do Bairro Dona Clara, Região da Pampulha, ele estava em um Palio Fire 2010, cor prata. “Estou desesperada e grávida de 34 semanas! Me ajudem a encontrá-lo”, pediu a namorada do rapaz, que trabalha como revendedor de uma franquia para casa. Desde o sábado o telefone dele estava desligado.

RB

.