Jornal Estado de Minas

Polícia Civil já identificou todos os envolvidos em espancamento de jovem em BH

Está em fase final o inquérito que apura as circunstâncias do espancamento ocorrido na madrugada do último dia 7, na saída da casa de eventos Hangar 677, no Bairro Olhos D'água, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com uma fonte da Polícia Civil que participa da investigação, todos os envolvidos na agressão contra o estudante de medicina Henrique Figueiredo Papini de Moraes, de 22 anos, já foram identificados.

A delegada Sônia Miranda, da 4ª Delegacia do Barreiro, vai definir, a partir de agora, se volta a ouvir o suspeito de ter agredido Henrique, o jovem Rafael Batista Bicalho, de 19 anos. Ele chegou a prestar esclarecimentos no dia do fato, no plantão policial, bem como a mãe de Henrique e um amigo do estudante.

O trabalho de investigação depende ainda da análise final das câmeras de monitoramento da casa de eventos Hangar e também de outras gravações de empresas próximas ao local da agressão. No dia do fato, o estudante de medicina Henrique Papini estava em companhia de um colega de escola e uma amiga de faculdade num show na casa de eventos.

Segundo relatos de testemunhas feitos à polícia, a vítima foi surpreendida e espancada pelo ex-namorado da jovem e colegas dele. Desacordado, ele foi levado para um hospital por uma equipe do Samu e, no sábado, recebeu alta e voltou para casa, onde se recupera.

Henrique recebeu alta no sábado e se recupera em casa, mas estava evitando comentar o que aconteceu. “Está um pouco traumatizado.
Não conversa sobre isso”, disse a irmã.

.