Jornal Estado de Minas

Mais dois policiais civis são presos durante operação em Ipatinga

Foi deflagrada nesta quinta-feira a segunda fase de operação de combate a crimes praticados por policiais civis em Ipatinga, na Região do Rio Doce. A operação foi realizada em parceria entre Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPC), e terminou com dois policiais civis presos, além de um despachante e outro homem.

Os presos são acusados de concussão, corrupção e participação de organização criminosa. Segundo informação do MPMG, o quarto homem detido não possuía qualquer vínculo com a corporação, Mesmo assim, permanecia armado agindo ao lado de policiais e coagindo pessoas na delegacia de Polícia Civil da cidade. Outros mandados de prisão ainda serão cumpridos ao logo da investigação.

De acordo com informações do MPMG, o objetivo da operação é identificar e prender integrantes da Polícia Civil que estejam praticando crimes dentro da corporação. As investigações tiveram início após solicitação de policiais e autoridades que sabiam da existência do esquema criminoso e que não compactuavam com ele.

Primeira fase

A primeira fase da operação em Ipatinga foi deflagrada no último dia 6, quando a CGPC prendeu um investigador de polícia em flagrante por crime de concussão. Um delegado de polícia que fugiu foi preso posteriormente, no dia 12, em Belo Horizonte.

 

(RG)

.