Foi deflagrada nesta quinta-feira a segunda fase de operação de combate a crimes praticados por policiais civis em Ipatinga, na Região do Rio Doce. A operação foi realizada em parceria entre Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPC), e terminou com dois policiais civis presos, além de um despachante e outro homem.
Leia Mais
Delegado de Ipatinga está preso em BH por crime de concussãoTrês policiais militares de BH são presos por ameaçar eleitores na Zona da MataOperação para combater roubo a clínicas de Montes Claros termina com seis presosDe acordo com informações do MPMG, o objetivo da operação é identificar e prender integrantes da Polícia Civil que estejam praticando crimes dentro da corporação. As investigações tiveram início após solicitação de policiais e autoridades que sabiam da existência do esquema criminoso e que não compactuavam com ele.
Primeira fase
A primeira fase da operação em Ipatinga foi deflagrada no último dia 6, quando a CGPC prendeu um investigador de polícia em flagrante por crime de concussão. Um delegado de polícia que fugiu foi preso posteriormente, no dia 12, em Belo Horizonte.
(RG)
.