Jornal Estado de Minas

Acidentes deixam feridos e complicam o trânsito na Grande BH


Os motoristas que seguem pela Via Expressa em direção a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devem ter atenção e paciência. Ao menos dois acidentes deixam o trânsito lento nas proximidades de Contagem. Em uma das ocorrências, o condutor de um carro bateu em um poste. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital da região. Em Belo Horizonte, o grande número de veículos provoca congestionamentos em vários trechos.

De acordo com a Transcon, empresa responsável pelo trânsito da cidade, um Up seguia no sentido Belo Horizonte/ Betim, quando na altura do Bairro Bernardo Monteiro, o condutor perdeu o controle da direção. O veículo saiu da pista e bateu em um poste, que ainda corre risco de cair. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu a vítima. O estado de saúde dela não foi divulgado.


Os acidentes de trânsito que acabam atingindo postes de energia elétrica já prejudicaram aproximadamente 790 mil clientes em Minas Gerais neste ano, aponta a Cemig. Segundo a empresa, foram registradas 2.354 ocorrências somente no primeiro semestre. A manutenção causou prejuízo de R$ 8,5 milhões. As ocorrências são bem comuns. Nessa quinta-feira, um caminhão atingiu a rede elétrica e derrubou quatro postes na Via Expressa, em Contagem, na Grande BH.

Outros acidentes


Ainda na manhã desta sexta-feira, outro acidente aconteceu no Bairro Bernardo Monteiro. Segundo a Transcon, um Astra seguia em direção a Betim na pista da direita.
O condutor também perdeu o controle da direção, o veículo rodou na pista e atingiu a calçada. Ninguém ficou ferido. O automóvel foi removido da pista e o trânsito liberado, alguns minutos depois.

Em Vespasiano, também na Grande BH, uma pessoa ficou ferida depois de ser atropelada por um carro no Bairro Nova York. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, ainda não identificado, foi atingido quando atravessava a Avenida B. A vítima sofreu fratura no braço, ferimentos na cabeça e escoriações. Ela foi encaminhada para um hospital da região.

Belo Horizonte


O trânsito também é lento em alguns trechos da capital mineira, por causa do grande número de veículos.
Segundo a BHTrans, há lentidão na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em direção ao Centro, na Rua Espirito Santo com Bias Fortes, em direção a Praça da Liberdade e na Avenida dos Andradas próximo da Avenida Mem de Sá.

Outro ponto de retenção é na Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro, entre a Estação Floramar e a Avenida Bernardo Vasconcelos, além das proximidades do Avenida José Cândido da Silveira. Lentidão é registrada também na Avenida Pedro I e na Avenida Amazonas. .