Os motoristas que seguem pela Via Expressa em direção a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devem ter atenção e paciência. Ao menos dois acidentes deixam o trânsito lento nas proximidades de Contagem. Em uma das ocorrências, o condutor de um carro bateu em um poste. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital da região. Em Belo Horizonte, o grande número de veículos provoca congestionamentos em vários trechos.
Leia Mais
Chamas destroem dois veículos que se envolveram em acidente na BR-381Acidente entre carro, caminhão e ônibus deixa dois mortos na BR-381 em SabaráAcidente entre dois ônibus e trator fecha a MG-050 por mais de duas horasBlitz educativa na MG-10 abre ações da semana Nacional do Trânsito em BHOs acidentes de trânsito que acabam atingindo postes de energia elétrica já prejudicaram aproximadamente 790 mil clientes em Minas Gerais neste ano, aponta a Cemig. Segundo a empresa, foram registradas 2.354 ocorrências somente no primeiro semestre. A manutenção causou prejuízo de R$ 8,5 milhões. As ocorrências são bem comuns. Nessa quinta-feira, um caminhão atingiu a rede elétrica e derrubou quatro postes na Via Expressa, em Contagem, na Grande BH.
Outros acidentes
Ainda na manhã desta sexta-feira, outro acidente aconteceu no Bairro Bernardo Monteiro. Segundo a Transcon, um Astra seguia em direção a Betim na pista da direita.
Em Vespasiano, também na Grande BH, uma pessoa ficou ferida depois de ser atropelada por um carro no Bairro Nova York. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, ainda não identificado, foi atingido quando atravessava a Avenida B. A vítima sofreu fratura no braço, ferimentos na cabeça e escoriações. Ela foi encaminhada para um hospital da região.
Belo Horizonte
O trânsito também é lento em alguns trechos da capital mineira, por causa do grande número de veículos.
Outro ponto de retenção é na Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro, entre a Estação Floramar e a Avenida Bernardo Vasconcelos, além das proximidades do Avenida José Cândido da Silveira. Lentidão é registrada também na Avenida Pedro I e na Avenida Amazonas. .