As crianças esfaqueadas nesta sexta-feira em uma escola infantil, no Bairro Santa Mônica, Região da Pampulha, se recuperam bem dos ferimentos. A menina, de 4 anos, segue internada em observação no setor de pediatria do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com previsão de alta na quarta-feira. Já o irmão dela, de 2, recebeu alta na noite do ataque, e está em casa.
Os dois irmãos são alunos do Centro Infantil Boomerang, que fica na Rua Ministro Oliveira Salazar. Ontem pela manhã, a mãe da proprietária, uma mulher de 55 anos, invadiu a escola, depois de um surto psicótico, e tentou agredir uma funcionária a facadas. Não conseguindo, partiu em direção às crianças.
Leia Mais
Mulher invade creche e fere duas crianças a facadas em BHMenina esfaqueada em creche na Pampulha teve pulmão e fígado atingidosMenina esfaqueada em escola de BH recebe alta de hospitalA mulher acusada das agressões foi presa e levada para a Central de Flagrantes (Ceflan).
Depois de medicada, ela foi liberada. No fim da manhã de ontem, ela pegou as chaves da escolinha, sem que sua filha percebesse e atacou as crianças, que não têm qualquer ligação com a mulher. Há dois meses ela está em tratamento psiquiátrico em Belo Horizonte.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de BH informou que a paciente iniciou tratamento no Cersam Pampulha, mas acrescentou que não há mais hospitalização para atendimento mental, sendo feito o acompanhamento do paciente de diferentes formas, de acordo com a gravidade do caso.
Ainda, segundo a nota, no início do tratamento a mulher passou cinco dias no que o serviço chama de permanência noite e dia. Com a melhora no quadro, passou a permanecer apenas durante o dia e atualmente estava sendo atendida no ambulatório, em consultas esporádicas. .