(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pacientes com suspeita de febre maculosa em BH seguem sem previsão de alta

Homens de 36 e 84 anos estão internados no Hospital Eduardo de Menezes desde o último sábado


postado em 19/09/2016 12:08 / atualizado em 19/09/2016 12:24

Seguem internados, sem previsão de alta, os dois novos pacientes com suspeita de febre maculosa em Belo Horizonte. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), os dois homens de 36 e 84 anos deram entrada no Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, no último sábado. Eles foram encaminhados de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesta segunda-feira, o estado de saúde deles é estável.

Ainda de acordo com a Fhemig, ambos foram picados por carrapatos e fizeram exames, mas ainda não há previsão para o resultado dos testes.

Conforme o Estado de Minas apurou, o paciente mais novo é cozinheiro e mora na divisa com Sabará. Na noite da sexta-feira ele deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Nordeste com febre, manchas na pele e dor no corpo. O homem relatou ter sido picado recentemente por carrapatos.

Já o idoso mora em BH, mas estava em viagem pelo interior. Ele foi atendido na UPA Pampulha com febre, dor no corpo e manchas vermelhas. Ele relatou ter tido contato com cavalos na cidade de Guanhães, no Leste de Minas. Nenhum dos dois relatou ter ido à Pampulha, onde a doença vem sendo atacada em Belo Horizonte.

Somente neste ano, Belo Horizonte soma 17 notificações de febre maculosa brasileira, das quais uma se confirmou, duas agora são investigadas e 14 foram descartadas. Na segunda-feira passada exames confirmaram que a morte de um menino de 10 anos, em 28 de agosto, foi causada pela doença. (Com informações de Márcia Maria Cruz e Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)