O tempo seco e a longa estiagem em Belo Horizonte vêm favorecendo as ocorrências de incêndio. Na tarde desta segunda-feira, militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar as chamas que atingem a vegetação da Serra do Curral. O fogo começou no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul, e se alastrou rapidamente.
Leia Mais
Incêndio mobiliza bombeiros no Sesc Tupinambás, Centro de BHIncêndio atinge vegetação perto da Cidade AdministrativaOperação de prevenção de incêndios florestais é realizada na MG-010 Moradores entram na Justiça para tentar barrar obra de hospital na Serra do CurralFogo na Serra do Curral é controlado depois de 12 horasCombate a incêndio na Serra do Curral mobiliza bombeirosOs incêndios na área de conservação vêm acontecendo com frequência neste ano.
Outras ocorrências
A longa estiagem e altas temperaturas na capital mineira vêm contribuindo para o grande número de ocorrências de incêndios. Somente até as 14h30, o Corpo de Bombeiros atendeu ao menos cinco chamados para chamas em vegetações de lotes vagos ou de áreas de preservação.
(RG)
.