Jornal Estado de Minas

Menina esfaqueada em escola de BH recebe alta de hospital


A garota de 4 anos esfaqueada na última semana dentro de uma uma escola infantil, no Bairro Santa Mônica, Região da Pampulha, se recupera em casa. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a criança recebeu alta do Hospital João XXIII na noite de domingo. O irmão dela, que também ficou ferido, já havia deixado a unidade de saúde.

Os dois irmãos são alunos do Centro Infantil Boomerang, que fica na Rua Ministro Oliveira Salazar. Na sexta-feira, a mãe da proprietária, de 55 anos, invadiu a escola depois de um surto psicótico e tentou agredir uma funcionária a facadas. Não conseguindo, partiu em direção às crianças.

O avô delas, o aposentado Sebastião Ferreira, de 63, contou à reportagem que a menina, vendo seu irmão sendo atingido, correu para defendê-lo. Ela foi ferida do lado direito do tórax e a lâmina causou lesão em seu fígado e pulmão. Já o menino foi ferido também do lado direito do tórax, só que teve lesão de menor gravidade que a de sua irmã.


A mulher acusada das agressões foi presa e levada para a Central de Flagrantes (Ceflan). Na noite anterior ao ataque, ela tentou contra a vida da filha e proprietária da escola. Ela foi contida pelos familiares, que a levaram para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) do Bairro Santa Branca, na Pampulha.

RB

.