Mensagens nos sistemas de áudio dos trens e das estações informaram aos usuários que o incidente ocorreu entre as estações Lagoinha e Carlos Prates, no sentido Eldorado-Vilarinho.
Leia Mais
Ônibus do Move pega fogo na Avenida Antônio Carlos Novo acidente com árvore expões falta de controle da vegetação urbana em BHÁrvore de grande porte cai e fecha cruzamento na área hospitalar de BHOperação do metrô volta ao normal após quase 10 horas de lentidãoBelo Horizonte segue com possibilidade de chuva nesta terçaInverno se despede da Grande BH com chuvaPor volta das 8h, a situação ainda continuava. A assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que equipes de manutenção tentam retirar a árvore da via e confirmou que o intervalo médio é de 20 minutos entre as viagens.
Os trens passam com mais lentidão entre as estações Central e Carlos Prates porque o trecho precisou operar na chamada via singela, com um trem passando de cada vez. Para tentar reduzir o impacto para os passageiros, alguns trens acoplados (com mais vagões) foram colocados em operação. .