Um ônibus do Move pegou fogo na manhã desta terça-feira na Avenida Antônio Carlos, altura do Bairro São Francisco, na Região da Pampulha. O incêndio ocorreu em frente a uma estação de transferência pouco depois do Viaduto São Francisco, no sentido Centro.
Segundo informações do local, o incêndio teria começado quando o veículo da linha 68 (Estação Vilarinho/Lagoinha) estava encostado na estação. O motorista percebeu algo errado, pediu aos passageiros para desembarcarem, deu ré por alguns metros e tentou apagar as primeiras chamas com o extintor, mas o fogo se alastrou rapidamente. Não há feridos.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local e conseguiram apagar o incêndio pouco antes das 9h. Ainda não há informações sobre o que provocou as chamas. De acordo com a corporação, o veículo foi totalmente destruído, assim como parte do corredor de passagem da estação. Os militares usaram 10 mil litros de água para apagar as chamas.
Trânsito
Por causa do incêndio, o trânsito foi interditado no trecho. Segundo a BHTrans, por volta das 8h40 havia lentidão na pista mista a partir da Avenida Santa Rosa, sentindo Centro. A retenção na pista exclusiva para ônibus chegava à Rua Major Delfino de Paula, no mesmo sentido.
A pista mista no trecho entre o Viaduto São Francisco e a Rua Manoel Gomes estava liberada apenas para os ônibus que saem da pista exclusiva. Por orientação da BHTrans, os outros veículos estão acessando a alça do Anel Rodoviário a direita, após o Viaduto são Francisco, em seguida a esquerda na Rua Manoel Gomes e depois retornam à pista mista no sentido Centro.
A partir daí, todos os carros estão sendo desviados para a Avenida Antônio Abrahão Caram para poderem chegar à Região Central pela Avenida Carlos Luz. Somente os ônibus continuam pela Avenida Antônio Carlos.
Vídeo enviado por Filipe Oliveira Pinto mostra o veículo em chamas