(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 12 suspeitos de furtar sinal wi-fi de redes protegidas na Região Central de MG

Presos alteravam aparelho de recepção de sinal de internet para invadir redes sem fio privadas. Na ação, celulares, antenas e roteadores foram apreendidos


postado em 20/09/2016 19:14 / atualizado em 20/09/2016 21:38

Operação da Polícia Civil terminou com 12 pessoas presas em flagrante por furto de sinal de internet, receptação ou distribuição ilegal de sinal de internet em Itabira e Passabém, ambas na Região Central de Minas Gerais. Foram cumpridos 23 mandados de busca. Com os presos foram apreendidos receptores de sinal, roteadores, antenas e celulares.

O aparelho receptor de sinal de internet é legalmente comercializado no mercado e comumente usado por empresas de telefonia. Eles são reconfigurados de modo que consigam captar qualquer sinal de internet ilimitado que estejam protegido por senha. Foram realizados levantamentos que identificaram alguns objetos de origem ilícita, e outros que foram comprados em lojas especializadas.

Segundo explicou o delegado Paulo Campos, responsável pelo caso, o objetivo da operação é coibir furto do sinal de internet e compra de receptores furtados. “Os clientes, por sua vez, também faziam a instalação e configuração dos aparelhos para furtarem sinais”, informou o delegado.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)