Agentes federais impediram mais um embarque de passageiro que ingeriu capsula cocaína com destino a Lisboa, Portugal. Um homem de 32 anos, natural de Belém, foi preso na tarde desta terça-feira quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Havia dezenas de invólucro com a droga em seu organismo. Na sexta-feira, um homem em situação semelhante foi flagrado com 40 cápsulas.
O passageiro preso hoje foi abordado em serviço rotineiro de fiscalização da unidade da Polícia Federal, no aeroporto. Durante entrevista com os agentes, caiu em contradição e confessou que, horas antes, em São Paulo, havia ingerido dezenas de invólucros contendo cocaína e que pretendia transportá-los até Portugal.
O homem foi levado a uma unidade hospitalar para os procedimentos médicos de desintoxicação e expulsão das cápsulas ingeridas. Ele ficou internado, com custódia policial, até receber alta para ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Em caso de condenação, pode cumprir até 25 anos de prisão.
Este é o quarto flagrante, em três meses, de pessoas transportando drogas, em tentativa de embarcar para o exterior em voos partindo de Confins. Duas organizações criminosas já foram identificadas, e seus integrantes, indiciados e presos pela Polícia Federal em Belo Horizonte e São Paulo.