Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam 2 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira no Bairro Nova Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. As drogas vinham do Paraná em um fundo falso de um caminhão-baú. O caminhoneiro, de 22 anos, foi preso.
Segundo o tenente Marcelo Pery, o veículo foi localizado por volta da meia-noite, após uma denúncia anônima. O caminhão foi encontrado em uma rua paralela à Avenida Amazonas, com a chave na ignição e o motor ainda quente. Os policiais rastrearam as proximidades e encontraram o motorista há dois quarteirões do local.
“No interior do caminhão estava essa droga, separada em barras prensadas, em um fundo falso. Parecia que estava vazio, em uma parque que era de refrigeração – era um caminhão para levar frios, iorgurtes -, havia um fundo falso”, explica o tenente Pery.
Ainda de acordo com o militar, o suspeito não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veio do Sul do país com destino à capital mineira. “Ele disse que estava trazendo um carregamento e não sabia do que se tratava. Saiu do Paraná com o carregamento, o destino era o Paraná mesmo. Ele receberia R$ 8 mil”, disse.
Os policiais também apreenderam cerca de R$ 800 com o suspeito. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em BH. .