A Fundação Ezequiel Dias (Funed) examina 15 casos suspeitos de febre maculosa no Brasil, sendo que 10 desses casos são em Minas Gerais e cinco em outros estados brasileiros. A assessoria de comunicação informou que, assim que a fundção recebe as amostras, os resultados ficam prontos em sete dias úteis. Dois desses casos são de pacientes que foram encaminhados ao Hospital Eduardo de Menezes com sintomas da doença, febre, dor no corpo e manchas.
O laboratório da Funed é referência regional em febre maculosa e recebe amostras de outros estados. O nome das cidades e estados são confidenciais e não podem ser informados. A morte de um menino de 10 anos em Belo Horizonte vítima de febre maculosa e os mais recentes casos sob investigação chamaram a atenção para o número de contaminados no estado. Em Minas, foram registrados oito diagnósticos neste ano, sendo que metade resultou em morte. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Leia Mais
Secretaria de Saúde de Minas divulga alerta para prevenção da febre maculosaAlém da Pampulha, prevenção à febre maculosa se estende a outros locais de BH e do estadoServidores da Funed protestam nesta terça-feira em Belo HorizonteMulher morre com suspeita de febre hemorrágica em hospital de IbiritéMorte de menino por febre maculosa em BH completa 30 dias sem solução para contágio da doençaSobe para quatro o número de casos suspeitos de febre maculosa em BHConfirmado mais um caso de febre maculosa por contaminação na PampulhaSecretaria de Estado de Saúde confirma mais dois casos de febre maculosa em MinasParque Ecológico da Pampulha é fechado para busca de carrapatos Busca de carrapatos vai determinar se área isolada do Parque Ecológico será ampliadaReunião define diretrizes para criação de grupo que vai combater o carrapato-estrela em BHNa segunda-feira passada, exames confirmaram que a morte de um menino de 10 anos, em 28 de agosto, foi causada pela doença. Agora, as duas novas suspeitas preocupam moradores de outras regiões da capital mineira além da Pampulha, onde a criança supostamente se infectou. .