Jornal Estado de Minas

Bebê morre carbonizado durante incêndio em casa no interior de Minas

Um bebê morreu carbonizado dentro de uma casa após um incêndio na cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. A criança estava em casa apenas com o irmão de 14 anos, que conseguiu fugir a tempo. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe dos garotos, Santa Maria de Jesus, de 38 anos, saiu na noite de terça-feira e deixou os dois sozinhos em casa.

Ainda de acordo com a PM, os vizinhos perceberam o fogo e acionaram socorro. Os militares compareceram ao local e, junto com populares, tentaram apagar as chamas. Quando o incêndio foi controlado o corpo do bebê foi encontrado carbonizado.

O adolescente de 14 anos foi localizado na casa de familiares e ainda será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso. O laudo do Instituo Médio-Legal (IML) aponta que a morte do bebê foi causada por queimaduras de terceiro grau, em quase 90% do corpo. De acordo com a polícia, o delegado responsável pelo caso aguarda laudo da perícia que pode esclarecer as causas do incêndio.

A Polícia Civil informou que Santa Maria foi presa em flagrante e encaminhada para o Presídio de Jacinto.
Ela foi enquadrada no crime de abandono de incapaz, qualificado pela morte da criança. O Código Penal prevê para esse crime pena de 4 a 12 anos de prisão.

 

(RG)

.