Leia Mais
Passageiros de ônibus coletivo são assaltados em BHPolicia prende oito pessoas envolvidas na morte de investigador em PiraporaDe acordo com a PM, Gustavo Henrique Macedo de Souza, de 18 anos, entrou no coletivo e solicitou ao agente de bordo Eduardo Gonçalves Silva um cartão de passagem. O jovem levantou a camisa e mostrou uma arma em sua cintura. Eduardo, então, liberou a catraca para Gustavo passar.
Irritado, ele se recusou a passar, continuando na parte da frente do ônibus. Em certo momento, Gustavo passou pela catraca e apontou a arma para o rosto do agente, questionando por que liberou a catraca anteriormente. O suspeito guardou, então, novamente a arma na cintura.
O ônibus foi parado por policiais na Avenida Cristiano Machado, esquina com Rua Jacuí. Durante revista, foi encontrado o revólver calibre .32 na cintura de Gustavo. Questionado sobre o motivo de portar a arma, o jovem disse que a utilizava para sua segurança, por já ter sido ameaçado de morte. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan)..