Um investigador da Polícia Civil foi assassinado quando estava em plantão na delegacia de Pirapora, na Região Norte de Minas. Segundo as informações preliminares da Polícia Militar (PM), três homens entraram encapuzados na delegacia na noite dessa quinta-feira e foram em direção ao policial. Houve uma briga e, em seguida, o investigador foi atingido por disparos de revólver.
Testemunhas contaram aos militares que ouviram barulhos de tiros e viram três homens fugindo em um Fiat Palio prata da delegacia, que fica na Rua Benjamin Constant, no Bairro Santos Dumont. Após o crime, uma operação foi realizada para tentar localizar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.
Em nota a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que está trabalhando para identificar e capturar os responsáveis por atirar contra o policial, de 47 anos. A vítima era investigador de polícia desde março de 1994. De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Civil em Curvelo, delegado Flávio Destro, o trabalho de inteligência está sendo empregado nas investigações.
Segundo ele, foram dois ou três suspeitos, que estacionaram a cerca de 50 metros e andaram até a unidade, pularam o muro da delegacia, deram os tiros e fugiram. O delegado afirmou em nota que vingança é uma das hipóteses para motivação do crime, mas outras linhas de investigação são trabalhadas.