O Fórum Lafayette realiza, nesta sexta-feira, a primeira audiência de instrução para julgar os responsáveis pela queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, em julho de 2014, que matou duas pessoas e feriu 21 na Avenida Pedro I, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Justiça realiza primeira audiência sobre queda de viaduto na Pedro IPresidente da BHTrans defende necessidade de viaduto na Pedro IViaduto cai em BHEm depoimento, réus da queda do viaduto na Av.Pedro I negam responsabilidadesTestemunhas de defesa da Cowan e Consol depõem sobre queda de viaduto em BH"Palhaço de Blumenau" é preso em BH suspeito de estupro de vulneráveisAudiência sobre queda de viaduto da Pedro I termina após juiz ouvir 15 testemunhasEx-diretora reafirma que Sudecap sabia das falhas de projeto do viaduto que desabouOutras 77 testemunhas de defesa ainda serão ouvidas, mas a audiência delas será marcada após a seção desta sexta.
Ministério Público denunciou 11 pessoas como responsáveis pelo acidente. Elas trabalhavam, à época, nas empresas Consol, responsável pelo projeto, Cowan, responsável pela execução da obra, e Sudecap, responsável pela fiscalização da obra.
Os réus no processo arrolaram, ao todo, 77 testemunhas de defesa, que serão ouvidas pelo juiz em audiências posteriores.
A denúncia do Ministério Público foi oferecida à Justiça em julho do ano passado. Entre os denunciados, estão o ex-secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte e o superintendente interno da Sudecap, além de engenheiros das empresas responsáveis pelo projeto e pela obra.
.