A Prefeitura de Belo Horizonte fará uma reunião para que representantes da sociedade civil ocupem cargos vagos na comissão da Fundação Municipal de Cultura (FMC) que irá discutir o projeto de ocupação do Mercado Distrital Santa Tereza, na Região Leste da capital.
Leia Mais
Movimento pela reabertura de mercado distrital promove feira no Santa TerezaMercado Distrital de Santa Tereza reabre as portas no domingo para ocupação culturalMoradores se unem para fazer horta comunitária no Mercado de Santa TerezaNovidades em comissão renovam esperança de reabertura do Mercado de Santa TerezaO mercado foi inaugurado, em 1974, juntamente com outros dois distritais: o do Cruzeiro, na Região Centro-Sul, e o do Barroca, na Oeste. Atualmente, apenas o do Cruzeiro continua abrigando feirantes. O do Barroca foi derrubado e deu lugar a um hospital. O do Santa Tereza, que viveu o auge até o fim da década de 1990, foi alvo de vários projetos de revitalização do espaço. A prefeitura, por exemplo, sondou a possibilidade de lá ser a sede da Guarda Municipal, o que foi rejeitado pelos moradores do bairro.
O local, então, abrigou parte da cozinha do restaurante popular. Ainda assim, o espaço está ocioso há mais de década.
A reunião com a sociedade civil ocorrerá em 3 de outubro, às 19h, no MIS Cine Santa Tereza, na Rua Estrela do Sul, número 89, no próprio bairro. .