Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por um temporal na noite deste domingo. O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de enchentes com pessoas ilhadas dentro de residência, e pessoas presas dentro de veículos. No Prado, Região Oeste, a Avenida Francisco Sá novamente foi tomada pela água que arrastou carros. Outras vias, como a Avenida Cristiano Machado, também tiveram alagamentos. Alguns bairros da Região Centro-Sul ficaram às escuras. Por meio das redes sociais, moradores da capital mineira comentaram sobre a forte chuva.
Um ponto já conhecido pelos alagamentos voltou a assustar comerciantes e moradores. A Avenida Francisco Sá foi encoberta por uma enchente.
Segundo a estudante Ester Santos, de 14 anos, vários carros foram levados e subiram uns nos outros. Algumas caçambas também foram arrastadas. Alguns fiéis que estavam em um culto saíram correndo do local e ajudaram a tirar os carros, que ficaram bastante estragados. Os moradores afirmaram que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas como não teve vítimas, foram embora.
Em outro ponto da avenida, o Restaurante Sushi Japa, alagou com a chuva.
Leia Mais
Defesa civil alerta para risco de raios e ventos de 50 km/h neste domingo em BHPrevisão é de pancadas de chuva e possibilidade de granizo na Grande BHTemporal em BHBH terá tempo instável na primeira semana de outubroEscola de circo de BH muda de endereço para fugir das enchentesQuarto dia de busca termina sem localizar desaparecido em temporalBombeiros encerram terceiro dia de buscas por desaparecido em temporal em BHBelo Horizonte segue com tempo estável até o fim de semanaApesar da última tempestade, BH terá semana de calor e sem chuvasBombeiros procuram homem desaparecido durante forte chuva em BHA moradora Alessandra Oliveira afirma que passou por momentos de terror. “Veio muito rápido.
Quando a água invadiu a residência, ela estava junto com duas crianças. Com coragem, conseguiu levá-las para um local seguro. “Coloquei todo mundo em cima da cama. A água chegou até o colchão. Liguei para minha vizinha e entrei na água com os meninos no colo.
Na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, na Região Leste, um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou preso no alagamento. Testemunhas informaram que o veículo estragou e ficou parado no meio da via. Com a chuva, a água subiu rapidamente e encobriu parte dele. Um carro acabou arrastado no local e sofreu avarias. Poucos minutos depois, a água baixou. Ninguém ficou ferido.
Na Avenida José Cândido da Silveira, no Bairro Santa Inês, na Região Nordeste de Belo Horizonte, a água subiu rapidamente e encobriu parte de um veículo. O solicitante informou que uma pessoa ficou presa dentro do carro.
Susto
A chuva veio acompanhada de ventos fortes e descargas elétricas.
O temporal estava previsto para a noite deste domingo. A Comdec emitiu um alerta mais cedo para o risco de raios e ventos em torno de 50 quilômetros por hora. Mesmo assim, muitas pessoas foram surpreendidas. “Vocês não tem noção da chuva que ta em BH, nunca vi uma tão violenta assim na vida”, afirma Mariana Neri. “Chuva boa em BH”, disse Samuel Parreiras. “BH se acabando em chuva. Noé é você?”, brincou Dênis Duarte.
.