As buscas pelo motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, continuam em um novo local desde o fim da manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros faz os trabalhos no Ribeirão Arrudas dentro da empresa Mannesmann, na Região Barreiro, em Belo Horizonte. Os militares descem a pé o rio para tentar encontrar a vítima, que desapareceu durante a chuva na noite desse domingo ao descer do carro no meio de uma enxurrada no Bairro Tirol.
Leia Mais
BH bate média histórica de chuva em algumas regiões somente com temporal de domingoApesar da última tempestade, BH terá semana de calor e sem chuvasBombeiros procuram homem desaparecido durante forte chuva em BH Buscas por homem desaparecido durante temporal em BH continuamBombeiros encerram terceiro dia de buscas por desaparecido em temporal em BHBuscas por vítima da chuva entram no terceiro dia e chegam a SabaráBombeiros retomam buscas por homem que desapareceu em córrego no BarreiroSurpreendidos pelo último temporal, moradores de BH contam como enfrentam inundaçõesInundações evidenciam danos da urbanização que sepultou córregos em BHHospital Júlia Kubitschek fica alagado durante a chuva em Belo HorizonteCasas são invadidas pela água durante a chuva e três famílias têm de deixar imóveis em SabaráUma das últimas pessoas a ver o motorista, que trabalhava na linha 30 (Estação Diamante/Centro), foi a colega dele Ana Cristina. Ela estava em um bar quando viu Wanderley passar pela rua. “Eu estava em um bar e ele estava de passagem na rua.
Segundo Ana, as portas do bar foram fechadas por causa do temporal. Quando a chuva deu uma acalmada, ela saiu e foi até o carro de Wanderley. “O carro já estava atravessado e ele não estava presente. Dentro estavam todas as coisas dele, como os documentos”, explicou. Ela conta que tentou ligar várias vezes no celular do colega, mas nenhuma ligação foi atendida.
Outra testemunha do acidente foi Bruno Leno. Segundo ele, o motorista caiu quando uma das rodas de seu carro agarrou no córrego. “Quando a roda agarrou, algumas pessoas tentaram puxar o carro, mas o motorista havia saído de dentro dele. Ao olhar por debaixo do carro para ver onde o veículo havia agarrado, ele escorregou e caiu de frente. Ao cair, a água o levou”, contou.
De acordo com o Tenente Leonardo de Farah, do Batalhão de Emergências Ambientais Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres, o homem tentou desatolar o carro da enxurrada quando se desequilibrou e caiu no córrego. “O volume de água estava acima do passeio quando o acidente aconteceu”, disse. O militar informou que os trabalhos estão sendo conduzidos desde ontem às 23h.