(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital Júlia Kubitschek fica alagado durante a chuva em Belo Horizonte

Com o acumulo de água nas calhas da unidade de saúde, parte do teto de PVC desabou na sala de acolhimento. Ninguém ficou ferido


postado em 26/09/2016 12:56 / atualizado em 26/09/2016 13:05

O setor de acolhimento da unidade de saúde foi tomado pela água(foto: Reprodução)
O setor de acolhimento da unidade de saúde foi tomado pela água (foto: Reprodução)

Funcionários e pacientes do Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, foram surpreendidos com a forte chuva que atingiu a capital mineira na noite de domingo. Com o acumulo de água nas calhas da unidade de saúde, parte do teto de PVC desabou na sala de acolhimento. Ninguém ficou ferido. Porém, parte do local ficou alagada pela água. Um vídeo feito por funcionários da unidade mostram a água caindo do teto e o chão totalmente alagado. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) afirma que o problema é recorrente e que vai se reunir com os trabalhadores nesta segunda-feira.



O incidente aconteceu por volta das 23h. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), as calhas da unidade de emergência não suportaram o volume de água. Com isso, parte do teto desabou. Ninguém ficou ferido. “Diante disso, o acolhimento foi transferido para outro local, não ocasionando nenhum tipo de prejuízo à prestação de assistência”, afirmou a Fhemig, em nota.

A queda do teto fez com que um grande volume de água atingisse o setor. O chão ficou alagado e alguns pacientes, que aguardavam atendimento, tiveram que deixar o local. Segundo a Fhemig, equipes de limpeza secaram e fizeram a higienização. Na manhã desta segunda-feira, “a equipe da manutenção está no local para limpeza das calhas e analisando se outro motivo pode ter causado o desabamento”, disse a Fundação.

Funcionários da unidade alegam que os problemas são constantes no hospital. “Há anos que o local vive essa situção. Lá, é um setor de emergência, onde fica o guichê principal de acolhimento dos pacientes que chegam para a triagem. Toda chuva é isso, não é apenas neste setor”, conta Neuza Freitas, diretora do Sind-Saúde.

Segundo ela, o local passou por obras recentemente. “O local passou por obras em 2010 no valor R$ 4 milhões, e em 2013 foi colocado um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões na troca de telhado, mas não foi feito”, comentou. A diretora tenta marcar uma reunião com os responsáveis pelo hospital para conversar sobre a situação. Nesta segunda-feira, terá um encontro com os trabalhadores da unidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)