Um dos irmãos suspeitos de assassinar um policial militar no domingo foi preso no começo da noite desta segunda-feira, em sua casa, no Bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é apontado como o homem que deu fuga ao autor dos tiros que mataram o soldado PM Daniel Assis Rocha, que trabalhava no 34º Batalhão da PM, Noroeste da capital. O homicídio teve como motivação o roubo da arma do policial.
O crime aconteceu no fim da tarde do domingo, no Bairro Flamengo, em Contagem. Daniel Rocha foi encontrado morto dentro de seu veículo, estacionado na Rua Marco Aurélio Rabelo, com várias perfurações de tiros. De acordo com testemunhas, o autor dos disparos é um homem conhecido como “Betinho”, que roubou a arma do PM e o matou.
O tenente Edgard França, do Batalhão de Missões Especiais (BME), contou que militares do serviço reservado (P2) estavam fazendo levantamentos desde o assassinato do soldado e conseguiram localizar o endereço de um dos envolvidos.
“Em apoio ao pessoal do P2, fomos até a casa do suspeito, Rafael, de 32 anos.
O homem foi detido e levado para a Delegacia de Homicídios de Contagem. O irmão dele seguia foragido e PMs fazem buscas para localizá-lo.
(RG)
.