O segundo dia de buscas pelo motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos, que caiu em um córrego no domingo durante um temporal no Bairro Tirol, Região do Barreiro, terminou sem sucesso. Militares do Corpo de Bombeiros percorreram trechos próximos ao bairro e na Avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte. As ações serão retomadas na manhã desta quarta-feira.
Leia Mais
Bombeiros retomam buscas por homem que desapareceu em córrego no BarreiroSurpreendidos pelo último temporal, moradores de BH contam como enfrentam inundaçõesInundações evidenciam danos da urbanização que sepultou córregos em BHQuarto dia de busca termina sem localizar desaparecido em temporalBuscas por homem desaparecido durante temporal em BH continuamBombeiros encerram terceiro dia de buscas por desaparecido em temporal em BHBuscas por vítima da chuva entram no terceiro dia e chegam a SabaráEstudo mostra que BH deve enfrentar tempestades cada vez mais fortesO militar disse que a vazão do córrego diminuiu desde domingo, mas que a correnteza é muito forte e que, por isso, o homem pode ter percorrido longa distância. Ele explicou também que, em caso de afogamento, após 72 horas da ocorrência há a possibilidade de emersão, o que aumenta a chance de encontrá-lo.
As buscas foram encerradas por volta das 18h e serão reiniciadas nesta quarta-feira de manhã.
O sumiço
O desaparecimento do motorista aconteceu durante o temporal de domingo. Wanderley tentava desatolar seu carro, que ficou preso perto da calçada no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, quando se desequilibrou e caiu no curso d’água. Testemunhas contaram que uma das rodas do carro ficou presa às margens do córrego. Ele desceu para olhar embaixo do veículo e acabou arrastado.
(RG)
.