Equipes do Corpo de Bombeiros estão em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde retomam as buscas pelo motorista de ônibus Wanderley Silva e Freitas, de 45 anos, desaparecido desde a noite de domingo após cair em um córrego no Bairro Tirol, Região do Barreiro.
Leia Mais
Bombeiros encerram segundo dia de buscas por desaparecido em temporal em BHBombeiros retomam buscas por homem que desapareceu em córrego no BarreiroInundações evidenciam danos da urbanização que sepultou córregos em BHEstudo mostra que BH deve enfrentar tempestades cada vez mais fortesBombeiros mudam local de buscas por homem levado por enxurrada durante chuva em BHBuscas por motorista levado por enxurrada durante a chuva continua sem sucessoQuarto dia de busca termina sem localizar desaparecido em temporalBuscas por homem desaparecido durante temporal em BH continuamOntem, os trabalhos foram interrompidos no fim da tarde, sem sucesso. Quinze militares do 1º, 2º, e do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (Bmad) se dividiram e percorreram o curso d'água no Barreiro, passando pela Mannesmann e pela Copasa. Militares também entraram nas galerias do Ribeirão Arrudas no Centro de Belo Horizonte até a região do Bairro Santa Efigênia.
Na tarde passada, o segundo-tenente Filipe Rocha de Almeida Costa, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros disse ao em.com.br que a vazão do córrego diminuiu desde domingo, mas a correnteza é muito forte.
O desaparecimento do motorista aconteceu durante o temporal de domingo. Wanderley tentava desatolar seu carro, que ficou preso perto da calçada no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, quando se desequilibrou e caiu no curso d’água. Testemunhas contaram que uma das rodas do carro ficou presa às margens do córrego. Ele desceu para olhar embaixo do veículo e acabou arrastado. (Com informações de João Henrique do Vale).