Jornal Estado de Minas

Casal investigado em operações da PF e do MP é assassinado em Uberlândia

Um casal foi morto a tiros na tarde dessa terça-feira em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro. Homem e mulher eram investigados por operações conduzidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil (PC).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que Everson Cassiano Ribeiro, de 43 anos, e Renata Aparecida Netto, de 38, estavam dentro de um veículo na Rua Sebastião José Sobrinho, no Bairro Segismundo Pereira, quando um carro de cor prata se aproximou.

Os ocupantes do segundo veículo efetuaram disparos contra o carro do casal. Segundo a PM, eles chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU), mas morreram a caminho do hospital. Ainda não há informações sobre suspeitos.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), Everson era investigado e delator na operação Serendipe, que apura crimes de extorsão, corrupções passiva e ativa, concussão, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa na cidade de Uberlândia. Renata Aparecida teria sido investigada em outra operação, por envolvimento em organização criminosa.

O promotor responsável pelo caso, Adriano Arantes Bozola, afirmou que ainda não é possível dizer se há ligação entre o assassinato e a operação. A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para apurar o caso.

RB

.