O prefeito de Minas Novas, na Região do Vale do Jequitinhonha, sofreu um atentado na comunidade do Barreiro, na Zona Rural da cidade, nessa quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o candidato à releição pelo Partido Popular Socialista (PPS), Gilberto Gomes da Silva, de 37 anos, conhecido como Gil, estava com quatro pessoas em um Fiat Uno usado na sua campanha quando o crime aconteceu.
Leia Mais
Polícia descarta atentado contra vereador baleado em Nova Lima, na Grande BHÔnibus de cantor sertanejo candidato a prefeito de Ribeirão das Neves é incendiadoEx-prefeito de Unaí e filho são assassinados em Mato GrossoAssassinatos e atentados contra políticos ofuscam as eleições municipais no BrasilAinda segundo os militares, os disparos atingiram as portas traseira e dianteira, além do parabrisa do carro. Ninguém ficou ferido e o prefeito se abrigou em um bar da comunidade enquanto a viatura da PM chegava ao local.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso foi encaminhado para a delegacia de Minas Novas e o carro será analisado pela perícia.
A reportagem do em.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Minas Novas e foi informada que a equipe do prefeito estava reunida para decidir as medidas protetivas ao candidato.
Segundo o presidente do partido (PPS), o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. “Estamos planejando cancelar todos os eventos do prefeito para garantir a sua segurança.