Uma quadrilha especializada em furtos e receptação de cargas de ferro silício foi apresentada pela Polícia Civil em uma coletiva à imprensa nesta quinta-feira em Belo Horizonte. Os seis suspeitos integrantes da organização criminosa foram presos no domingo.
Segundo o delegado Marcus Vinícius Lobo, responsável pelas investigações, foram apreendidos três caminhões e um veículo. A carga de ferro silício foi recuperada. Apurações apontam que a mercadoria saiu da empresa Minas Ligas S/A, na cidade de Pirapora, no Norte de Minas, e tinha como destino a empresa Gerdau S/A, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Foram presos, Ricardo Henrique Fonseca de Almeida, de 39 anos, Diego Ernane Fonseca, de 28, Jean Carlos Morais, de 43, Renato do Nascimento Martins, de 35 e José Vicente da Silva, de 51, e seu filho José Vicente da Silva Filho, de 32. Todos responderão pelos crimes de furto e receptação qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Eles foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. (RB)