Um procedimento administrativo foi instaurado para investigar a conduta de três policiais militares de Belo Horizonte, presos por suspeita de ameaçar eleitores em Matipó, na Zona da Mata. Eles foram detidos nessa quarta-feira, depois que moradores denunciaram as ameaças. Testemunhas contaram que os PMs chegaram a sacar armas. Além disso, o carro em que eles estavam teve as placas adulteradas. O trio está detido no 11º Batalhão da PM.
Leia Mais
Mais dois policiais civis são presos durante operação em IpatingaPM apreende jovem em Lagoa Santa sob acusação de ameaçar policiais na webCinco policiais civis presos por fraude em exames para tirar CNHEnquanto os policiais militares da cidade apuravam as informações com os suspeitos, os moradores relataram as ameaças. “A população alegou que eles estavam com arma em punho, fazendo ameaças devido ao pleito eleitoral que se aproxima”, completou Santiago. O trio negou as denúncias. “Os policiais militares alegaram que estavam passando pela cidade e que visitariam um colega em uma cidade próxima”, diz o capitão.
Ao verificar o carro em que os militares estavam, foi constatado que ele era alugado. Porém, as placas foram adulteradas.
Além das apurações da Polícia Civil, a Corregedoria da PM abriu procedimento interno para apurar os fatos.
(RG)
.