(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato a vereador é preso em Araxá por crime eleitoral

Candidato do PT foi flagrado jogando santinhos nas ruas. Além dele, outras duas pessoas foram presas na cidade por propaganda irregular


postado em 02/10/2016 09:00 / atualizado em 02/10/2016 10:45

Três pessoas foram presas em flagrante até o momento em Araxá, no Alto Paranaíba, acusadas de crime eleitoral. Uma delas é o candidato a vereador Rodrigo de Melo Teixeira, o Rodriguinho du Cavaco (PT), de 36 anos. Ele foi abordado, neste sábado, por volta das 23h, por militares do 37º Batalhão que faziam o patrulhamento no Bairro Santo Antônio. Teixeira pilotava uma moto, enquanto jogava santinhos nas ruas próximas à escola Padre Anacleto Giraldi, no Bairro Santo Antônio.


Os panfletos e a moto foram apreendidos. Além de fazer propaganda política fora do período permitido, o candidato cometeu ainda infração ambiental por sujar as vias públicas. Ele foi preso e conduzido à delegacia da cidade.

Hoje, a PM prendeu, no Bairro Boa Vista, um homem de 37 anos e a mulher dele, de 34. Eles estavam num Gol vermelho, jogando panfletos de candidatos nas ruas do entorno da Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva. A mulher disse aos policiais que trabalhou na campanha do candidato a prefeito Aracely de Paula (PR), mas que resolveu por conta própria jogar o material que sobrou em três pontos onde há votação.

O marido dela, que conduzi o veículo, relatou que apenas acompanhou a mulher. O carro foi removido e os santinhos, recolhidos. O casal também foi levado para a a delegacia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)