A Polícia Militar apreendeu R$ 11 mil que seriam destinados ao pagamento de pessoas envolvidos com boca de urna durante a eleição em Belo Horizonte. O dinheiro estava separado em diversos envelopes com os nomes dos destinatários.
Leia Mais
Boca de urna e outros crimes levam 195 pessoas a delegacias de Minas GeraisHomem é preso por fazer propaganda eleitoral com carro de somEleições 2020: Candidato em Machado foge após denúncia de boca de urnaPolícia Civil investiga envolvidos em esquema de documentação falsaO dinheiro foi encontrado em um carro na Vila Senhor dos Passos, Região Noroeste da capital. Três pessoas que estavam no veículo foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia da Polícia Federal. Elas portavam um revólver e uma réplica de revólver. Não foi informado qual candidato seria beneficiado pela boca de urna.
O número de conduzidos à Polícia Federal chega a oito em Belo Horizonte. No restante do estado, de acordo com boletim parcial divulgado às 16h30, 226 pessoas foram encaminhadas a delegacias. Destes, 70 são candidatos ao cargo de vereador. Há também dois candidatos a vice-prefeito, das cidades de Campo do Meio e Romaria.
A PM fala em condução e não detenção, porque os juízes de plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) precisam avaliar cada caso para decidir se o flagrante de fato configura o crime ou não.