No Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, parte de uma árvore caiu sobre um carro da prefeitura de Varginha. O veículo estava estacionado na Praça Hugo Werneck, na área hospitalar.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer um motociclista que sofreu uma queda na Avenida Professor Mário Werneck, Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu pouco antes das 8h. A suspeita é de que a vítima tenha sofrido uma fratura. Não há informações sobre o trânsito no local.
Conforme a BHTrans, há lentidão na Avenida Cristiano Machado, sentido Centro, entre a Avenida Vilarinho e a Avenida Bernardo Vasconcelos, e entre a Avenida José Cândido da Silveira e o Túnel da Lagoinha. Houve um acidente dentro do túnel.
Também há lentidão no cruzamento da Via Expressa com a Avenida Conde Pereira Carneiro, sentido Centro; Raja Gabaglia entre Gentios e Avenida do Contorno, sentido Centro; na Avenida Nossa Senhroa do Carmo, entre o BH Shopping e a Avenida Uruguai, e na Avenida Afonso Pena, entre Avenida Bernardo Monteiro e Rua da Bahia, no sentido rodoviária.
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, opera por instrumentos desde as 4h45 de hoje. De acordo com a BH-Airport, concessionária responsável pelo terminal, não houve impacto em atrasos e cancelamentos. Apenas duas partidas foram canceladas, conforme o site da empresa.
PREVISÃO O tempo deve permanecer chuvoso na Grande BH e na maior parte do estado nesta terça devido à ação combinada de áreas de instabilidade com um sistema de baixa pressão. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 15 graus e a máxima não deve passar dos 23 graus.
Além das regiões metropolitana e Central de Minas, há previsão de chuva forte no Noroeste, Zona da Mata, Sul e Altyo Paranaíba. No fim da tarde de amanhã, a previsão é de que a nebulosidade diminua no Triângulo Mineiro, Sul e em parte da Região Central. Há previsão de chuva moderada nas regiões Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri.
Chuva acima da média
Por volta das 9h30, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) divulgou o volume de chuva registrado em Belo Horizonte entre as 21h de segunda e as 9h de hoje. A Região de Venda Nova foi a que teve mais chuva, com 19 milímetros. Conforme o meteorologista da Defesa Civil, Dayan Carvalho, a média para outubro em toda cidade era de 141,7 milímetros, mas choveu além do esperado. Nas últimas 24 horas, foram 147,2 milímetros.