(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novas vagas de rotativo serão implantadas nos bairros Belvedere, Santa Efigênia e Centro

Portaria que regulamenta o faixa azul nessas áreas foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município


postado em 04/10/2016 14:10 / atualizado em 04/10/2016 21:32

Vagas foram escolhidas depois de estudos técnicos, segundo a BHTrans(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Vagas foram escolhidas depois de estudos técnicos, segundo a BHTrans (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)

A BHTrans vai implantar novas vagas de estacionamento rotativo em Belo Horizonte. Os espaços estarão nos bairros Belvedere e Santa Efigênia, na Região Centro-Sul, e no Centro da capital mineira. A portaria que regulamenta o faixa azul nessas áreas foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

No Bairro Belvedere, as vagas serão implantadas no quarteirão da Rua Elza Brandão Rodarte, entre Rua Vicente Guimarães e Avenida Paulo Camilo Pena. O tempo de permanência nas áreas será de cinco horas.

Já no Centro de Belo Horizonte, as áreas de estacionamento ficarão na Avenida do Contorno, entre Rua Rio Grande do Sul e Rua dos Caetés. O tempo de permanência no trecho será de uma hora. Em outro ponto da região central, será preciso utilizar o faixa azul ao estacionar na Rua dos Guaicurus, entre Rua Aarão Reis e Avenida dos Andradas. Lá, o tempo de permanência será de duas horas.

No Bairro Santa Efigênia, as vagas de estacionamento serão implantados na Rua Levi Coelho, entre Avenida do Contorno e Avenida dos Andradas. Nesse trecho, o tempo de permanência máxima será de uma hora.

 

O faixa azul tem que ser colocado em estacionamentos rotativos de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h. Em alguns trechos, também é preciso utilizar o talão aos sábados, das 8h às 13h.

De acordo com a BHTrans, as novas vagas são implantadas considerando estudos técnicos realizados na cidade e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos. “É implantado onde a quantidade de veículos que necessitam estacionar é maior que o número de vagas físicas disponíveis. A proposta do sistema é garantir a rotatividade, ou seja, multiplicar a utilização das vagas físicas para estacionamento de veículos”, disse em nota.

 

Desde julho, os motoristas estão tendo que arcar com R$ 4,10 por cada folha de faixa azul. Ainda de acordo com a empresa, “a receita líquida do estacionamento rotativo é aplicada em melhorias do sistema viário da cidade, como manutenção e implantação de sinalização, operação de tráfego, fiscalização do trânsito e programas de segurança e educação”.

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)