A quantidade de lixo recolhido pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) em Belo Horizonte nas eleições de 2016 foi menor que em 2014. Mesmo assim, a quantidade de papéis ainda impressiona e mostra o desrespeito de alguns candidatos. Ao todo, os garis recolheram 53 toneladas de resíduos nas ruas da capital mineira. A Região Centro-Sul foi a campeã, com 10 toneladas recolhidas. A limpeza ainda vai continuar até sexta-feira.
Leia Mais
SLU avalia o que fazer sobre decisão que proíbe garis na caçamba de caminhõesGaris caem de caminhão de lixo após eixo se soltar no CaiçaraA Região Centro-Sul foi a campeã de sujeira. De acordo com a SLU, foram coletadas 10 toneladas de resíduos, incluindo as áreas de vilas e aglomerados urbanos. Ao todo, quatro caminhões foram usados e 100 garis trabalharam na área. Em segundo lugar ficou a Região Norte, com 9 toneladas de lixo recolhidos.
Em Venda Nova, foram 8,5 toneladas; Região Leste, 8 toneladas; Região Noroeste, sete toneladas; Nordeste, cinco toneladas; Oeste, uma tonelada; e Pampulha, 300 quilos de resíduos.
RB
.