Os roubos em Belo Horizonte seguem como desafio para as autoridades. Mesmo as ocorrências oscilando nos últimos meses, o total de registros até agosto de 2016 cresceu 15,3% em relação aos casos dos oito primeiros meses do ano passado. A média é de 128,3 assaltos por dia na capital mineira neste ano. Os dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Altas também foram registradas em tentativas de homicídios, estupro tentado, estupro de vulnerável e extorsão mediante sequestro. Em contrapartida, os homicídios diminuíram, assim como o estupro.
Leia Mais
Presos suspeitos de roubo a loja de telefones celulares em Santa LuziaPreso trio suspeito de participar de roubo a van escolar em Belo HorizontePM prende quadrilha especializada em roubo de carga na Grande BHRoubos caem em junho, mas BH ainda tem 20% mais ocorrências no primeiro semestre de 2016Cresce o número de roubos em Minas GeraisO maior aumento no número de ocorrências neste ano é a extorsão mediante sequestro. Mesmo registrando queda de 33,3% de julho para agosto, as ocorrências tiveram alta de 39,1% em relação a 2015. Neste ano, foram 32 registros, contra 23 do período anterior.
Outro crime que chama atenção são as tentativas de estupro. Em 2016,foram 43 ocorrências feitas pelas autoridades policiais de janeiro a agosto, contra 34 do ano passado.
Crimes em queda
Os homicídios apresentaram queda de 26,4% de julho para agosto deste ano. O número de ocorrências caiu de 53 para 39. Em comparação com 2015, os oito primeiros meses de 2016 tiveram redução de 2,5%.
Enquanto o estupro de vulnerável teve alta em Belo Horizonte, de 10,3%, a tentativa de estupro de vulnerável apresentou queda. Foram 16 ocorrências nos oito primeiros meses de 2016, contra 19 no mesmo período do ano passado. Já o sequestro e cárcere privado apresentou redução de 2,1%.
RB
.