Sete pacientes com suspeita de febre maculosa passaram nos últimos 17 dias pelo Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Do total, dois casos foram descartados e cinco pacientes receberam alta e aguardam os resultados dos exames que vão confirmar, ou não, a doença. O balanço é da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).
Em todo o estado, 12 casos já foram confirmados, dos quais quatro resultaram em morte, entre eles o menino Thales Martins Cruz, de 10 anos. O garoto teve contato com o carrapato-estrela no Parque Ecológico da Pampulha, na capital.
Leia Mais
Morte de menino por febre maculosa em BH completa 30 dias sem solução para contágio da doençaPacientes com suspeita de febre maculosa em Belo Horizonte têm altaEscolas de BH cancelam excursões para a Pampulha devido à febre maculosaMulher morre com suspeita de febre hemorrágica em hospital de IbiritéMoradores cobram saída imediata de capivaras da PampulhaCapivaras devem ser retiradas da Pampulha até sexta-feiraExame determina áreas de maior incidência do carrapato-estrela na orla da PampulhaManejo de capivaras na Pampulha será discutido hoje no Ministério PúblicoDe acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde, providências ainda não foram concluídas, por envolver mais de uma secretaria do governo municipal, e por isso o resultado da pequisa ainda não será divulgado.
A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) não confirmou se os sete pacientes atendidos no Eduardo de Menezes são moradores da capital. Informou, apenas, que quatro homens, de 84, 36, 23 e 48 anos, e uma mulher, de 24, aguardam pelos exames que são feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os dois homens que tiveram a doença descartada têm 41 e 29 anos.
ESTADO Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, já são 12 casos de febre maculosa confirmados este ano. Do total, quatro provocaram óbitos: dois em Divinópolis, um em Belo Horizonte e um em Antônio Dias.
Os outros casos confirmados são em Tombos (1), Divinópolis (4), Chiador (1), Belo Horizonte (2), Antônio Dias (1), Senador Modestino Gonçalves (1), Mathias Barbosa (1), e 1 caso em município ainda indefinido (está sendo realizada investigação epidemiológica para definir o local infecção).
RB
.