Jornal Estado de Minas

Pratápolis, no Sul de Minas, conta prejuízos com chuva de granizo

Moradores de Pratápolis, no Sul de Minas Gerais, passaram esta terça-feira contando os prejuízos causados por um temporal de granizo no fim da tarde de segunda-feira. O gelo cobriu estradas e tingiu de branco os campos e montanhas na zona rural da cidade. A chuva provocou danos em lavouras e granjas, além de destelhar barracões.

Em quase uma hora, a chuva acompanhada de granizo provocou danos na zona rural de Pratápolis. As regiões mais atingidas foram Mamona e Barro Preto. “Lá temos vários sítios e propriedades. A situação foi muito grave. Os moradores tiveram prejuízo com lavouras de café e granjas, perderam barracões e até aves”, afirmou o prefeito José Eneido.


No fim da tarde de segunda-feira, máquinas da prefeitura foram enviadas para a região para liberar a rodovia. “A estrada foi totalmente tomada pelo gelo. Não tinha como passar por lá. Foi uma coisa anormal. Que eu me lembre, nos últimos 30 anos não temos uma chuva como essa”, disse o prefeito. Outras cidades do Triângulo, do Sul de Minas e da faixa Oeste do estado também tiveram chuva de granizo.

Na manhã desta terça-feira, Belo Horizonte também sofreu transtornos por causa da chuva.
Pela manhã, o trânsito ficou lento em várias regiões e acidentes foram registrados. No Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, parte de uma árvore caiu sobre um carro da Prefeitura de Varginha. O veículo estava estacionado na Praça Hugo Werneck, na área hospitalar. Ninguém se feriu. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, operou por instrumentos. Não houve registros de atrasos ou cancelamentos.

 RB

.