Jornal Estado de Minas

Bombeiros percorrem Rio das Velhas em busca de vítima da chuva em BH

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltam a percorrer o Rio das Velhas para tentar localizar o motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos. Há 11 dias o homem desapareceu no Bairro Tirol, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, após cair em um córrego durante um temporal.

Segundo a corporação, os militares retomaram os trabalhos por volta das 8h, seguindo de barco e vasculhando as margens do rio desde o Bairro General Carneiro até a região de Pinhões, pouco depois de Santa Luzia, também na Grande BH.

Wanderley trabalha como motorista da linha que faz o trajeto Estação Diamante-Centro, em BH. Na hora do desaparecimento, ele voltava de uma igreja e tentava desatolar seu carro, que ficou preso por uma das rodas no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, no Bairro João Paulo, durante o temporal.

Testemunhas contaram que, quando tentava olhar debaixo do veículo, o motorista de ônibus se desequilibrou e caiu dentro do Córrego Tirol. Como chovia muito, a enxurrada arrastou Wanderley rapidamente pelo curso d’água. Depois disso, ninguém mais o viu.
Solteiro, Wanderley mora com a mãe, uma irmã, um cunhado e dois sobrinhos. Ele tem um filho de 22 anos.

As buscas começaram ainda na noite do desaparecimento. Desde então, os bombeiros percorreram vários quilômetros de córregos e galerais, passando pelo Arrudas, em Belo Horizonte, até o Rio das Velhas, ainda sem sucesso.

 

(RG)

.