Equipes do Corpo de Bombeiros de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltam a percorrer o Rio das Velhas para tentar localizar o motorista de ônibus Wanderley Silva de Freitas, de 45 anos. Há 11 dias o homem desapareceu no Bairro Tirol, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, após cair em um córrego durante um temporal.
Wanderley trabalha como motorista da linha que faz o trajeto Estação Diamante-Centro, em BH. Na hora do desaparecimento, ele voltava de uma igreja e tentava desatolar seu carro, que ficou preso por uma das rodas no cruzamento da Avenida Antônio Eustáquio Piazza com a Rua Um, no Bairro João Paulo, durante o temporal.
Testemunhas contaram que, quando tentava olhar debaixo do veículo, o motorista de ônibus se desequilibrou e caiu dentro do Córrego Tirol. Como chovia muito, a enxurrada arrastou Wanderley rapidamente pelo curso d’água. Depois disso, ninguém mais o viu. Solteiro, Wanderley mora com a mãe, uma irmã, um cunhado e dois sobrinhos. Ele tem um filho de 22 anos.
As buscas começaram ainda na noite do desaparecimento. Desde então, os bombeiros percorreram vários quilômetros de córregos e galerais, passando pelo Arrudas, em Belo Horizonte, até o Rio das Velhas, ainda sem sucesso.
(RG)