Quatro homens suspeitos de roubos na BR-381 tiveram prisão preventiva decretada nessa quinta-feira, em Ravena, distrito de Sabará, Região Central de Minas. O bando teria participado de pelo menos seis roubos e um estelionato.
Em 26 de agosto, Lucas e Erivelton foram surpreendidos pela Polícia Militar em Ravena, distrito da vizinha cidade de Sabará, portando revólver com numeração raspada e conduzindo um dos veículos roubados. No dia 30 do mesmo mês, Paulo Sérgio foi preso com outra arma. Foi descoberto também pela polícia o envolvimento de Luiz Henrique, irmão de Erivelton, com o grupo.
O prosseguimento das investigações levou a um veículo roubado abandonado, dentro do qual a polícia encontrou diversos documentos e pertences de vítimas da quadrilha.
Um dos roubos atribuídos ao grupo, em 14 de setembro, teve como alvo um homem de 71 anos. Ele tentou reagir ao assalto acelerando o carro para fugir dos ladrões e foi atingido no tórax por tiros. A vítima continua internada em estado grave.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Larissa Mayerhofer, há indícios de que o grupo também esteja envolvido em uma série de roubos a postos de gasolina nas divisas dos municípios de Belo Horizonte, Sabará e Santa Luzia.
(RG)