Policiais militares e civis estão à caça de quatro homens que estavam em um carro em fuga e atiraram contra a viatura dirigida pelo escrivão Allan Ferreira Couto, de 30 anos, que foi atingido na cabeça e está em estado grave. A troca de tiros cocorreu na tarde desta quinta-feira, no Distrito Caçaratiba, na zona rural de Turmalina, Vale do Jequitinhonha, a 480 quilômetros da capital.
De acordo com a Polícia Civil, o escrivão, que trabalha na delegacia da cidade de Capelinha e está na Polícia Civil desde 2013, iria cumprir mandado de prisão contra acusados de envolvimento em roubos na região de Turmalina. Antes de chegar à área rural, ele foi surpreendido pelos criminosos, que abriram fogo.
Além de Allan, havia outros policiais civis e militares na operação. O escrivão foi levado em coma para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados.
No fim da tarde, ele foi transferido para a capital no avião Pegasus 12 da Polícia Militar, com acompanhamento de médicos intensivista e neurologista. A aeronave pousou no começo da noite desta quinta-feira no aeroporto da Pampulha, e o policial foi levado para o Hospital João XXIII.
(RG)
.