Uma árvore de grande porte caiu e ocupa parte do cruzamento das avenidas Francisco Sales e Alfredo Balena, na Praça Hugo Werneck, área hospitalar de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. É um local de muito movimento, mas, apesar de algumas pessoas passarem na rua no momento da queda, ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Árvore cai na área hospitalar de BHQueda de árvore faz metrô de BH circular com intervalos maioresCaminhão derruba árvore e deixa trânsito lento na Avenida Antônio CarlosÁrvore cai em escola da região hospitalar e dá susto em alunos e professoresNovo acidente com árvore expões falta de controle da vegetação urbana em BHOs policiais da base móvel da Polícia Militar, que estava a centímetros de onde a árvore caiu, chamaram o Corpo de Bombeiros e a BHTrans. Segundo eles, já ocorreu de galhos caírem sobre as pessoas, mas hoje foi de uma vez só. Os militares ouviram um barulho e a árvore já estava caindo.
O assistente social Ademir Ramos da Cruz, 40 anos, que estava passando com a mãe no momento da queda, disse que viu muita poeira levantando e as raízes saindo sozinhas. “Foi a conta de passar debaixo dela. Só falei com a minha mãe, 'sai daí'”.
O sargento Gilberto Souza Santos, do Corpo de Bombeiros, disse que provavelmente a árvore já estava comprometida porque caiu com o dia sem vento, sem chuva. Ele acredita que seja uma árvore centenária. As raízes apresentam estado avançado de putrefação.
A aposentada Terezinha Costa, 74 anos, que passou minutos depois da queda, e frequenta o loal, disse que as árvores sempre caem no Bairro Santa Efigênia. "O governo tem que cuidar mais do estado e do município, gastar nosso dinheiro em benefício do povo.
A árvore caiu sobre a faixa de pedestres da Alfredo Balena. Uma equipe dos bombeiros está cortando a árvore para desobstruir a via. A recomendação é para que os motoristas evitem o local.
Vídeo mostra a situação no cruzamento. Assista:
.