Jornal Estado de Minas

Filho de ex-atacante do Atlético é preso com arma e drogas em Vespasiano

Operação da Polícia Militar (PM) terminou com quatro pessoas presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma nessa terça-feira em um sítio em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os presos esta um dos filhos do ex-atacante João Bosco do Santos, conhecido como Buião, um dos artilheiros do Clube Atlético Mineiro na década de 1960.

Os militares visitaram duas propriedades da família em Vespasiano para cumprir mandados de busca e apreensão. Em um imóvel do Bairro Santo Antônio foram apreendidas duas barras de maconha, 36 comprimidos de ecstasy, três pinos de cocaína, munição, aparelhos celulares, caderno de anotações do tráfico de drogas, uma pistola calibre .40.

Segundo a Polícia Militar (PM), entre os presos está Juliano Barros Vercesi dos Santos, de 35 anos, filho do ex-atacante. Além dele, outras três pessoas de 31, 21 e 41. Todos foram levados para a delegacia.

Passagens pela polícia

Um dos filhos de Buião, Juliano Barros já foi preso em novembro de 2013 com uma tonelada de maconha escondido em um sítio da família. O material foi apreendido em uma operação do Departamento Antidrogas da Polícia Civil, que resultou ainda na captura do dono das drogas, que cumpria prisão domiciliar, e do braço direito dele.


O em.com.br entrou em contato com a Polícia Civil, mas detalhes sobre as prisões não foram repassados pela corporação. A reportagem também tentou contato com Buião, mas as ligações não foram atendidas..