Uma quadrilha especializada a roubos de carro forte foi presa pela Polícia Civil. A organização criminosa é suspeita de assaltar um veículo e levar R$ 1 milhão em cheques em maio deste ano em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as investigações, Cícero Soares Calisto, de 48 anos, André Luiz Santos, de 31, e Wilker Costa Pereira, de 33, foram presos na última sexta-feira. Eles foram apresentados na tarde desta quinta-feira. Outros dez integrantes já foram presos anteriormente.
Leia Mais
Polícia prende 16 pessoas em Nova Lima e reduz o número de roubos na cidadeDupla é presa ao invadir escola para furtar comida em ContagemCadeirante é assassinado com cinco tiros na Região Metropolitana de BHPolicial de folga reage a assalto e mata o ladrão em ContagemSegundo a Polícia Civil, Wilker desceu do carro armado e fez o motorista refém. A vítima foi forçada a entrar no veículo da empresa. O suspeito, então, assumiu a direção e foi para uma estrada isolada, próximo ao local da batida. Os outros dois comparsas os seguiam em outro veículo. Lá, o trio transportou o malote milionário para o carro, e, em seguida, amarraram o condutor. Ele foi abandonado junto com o carro-forte.
Após a ação, o trio fugiu para uma casa na Região do Barreiro para guardar os cheques roubados.
O roubo milionário ocorreu na manhã do dia 16 de maio. Desde então os suspeitos estavam sendo procurados pela polícia. A prisão do trio ocorreu na última sexta feira. Cícero e Wilker foram presos na casas deles e André no local onde trabalhava, na Região Central de BH.
Cícero e Wilker já possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas, falsificação de documento e roubo. Já André não tinha nenhum histórico criminal.