Um adolescente de 13 anos foi detido na tarde desta quinta-feira em Montes Claros acusado de estuprar suas primas de 5 e 6 anos. O crime foi no Bairro Village do Lago, naquela cidade do Norte de Minas.
Também em Montes Claros, a Polícia Civil prendeu um pastor evangélico que vinha sendo investigado há cerca de um mês acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos, aluna dele nas aulas de inglês ministradas na igreja onde o suspeito trabalha. O pastor, identificado por João da Silva, teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
Na ocorrência envolvendo o adolescente de 13 anos, a Patrulha de Violência Doméstica (PVD), da Polícia Militar, encaminhou as meninas para um hospital para exames. O menor acusado pelo crime de estupro de vulneráveis se encontra na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 101, onde o boletim de ocorrência está sendo feito.
O caso será encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil, que vai decidir o destino do garoto apreendido. Segundo a PM, o adolescente teria obrigado as crianças a praticar sexo oral com ele. O Conselho Tutelar foi acionado.
Leia Mais
Polícia Civil investiga estupro de menores no Sul de Minas Polícia tenta identificar autor de estupro no Bairro FuncionáriosMulher sofre estupro coletivo na noite de Natal em Caeté, na Grande BHPolícia Civil investiga se estuprador de criança em Nova Lima fez outras vítimasPM prende suspeito de estuprar criança de 4 anos em Nova LimaPolicial de folga reage a assalto e mata o ladrão em ContagemEm Belo Horizonte, os crimes de estupro consumado contra crianças e adolescentes vulneráveis aumentou 10,38% de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016, foram 202 ocorrências na capital.