Jornal Estado de Minas

Adolescente de 13 anos é detido e pastor evangélico preso acusados de estupro

Um adolescente de 13 anos foi detido na tarde desta quinta-feira em Montes Claros acusado de estuprar suas primas de 5 e 6 anos. O crime foi no Bairro Village do Lago, naquela cidade do Norte de Minas.

Também em Montes Claros, a Polícia Civil prendeu um pastor evangélico que vinha sendo investigado há cerca de um mês acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos, aluna dele nas aulas de inglês ministradas na igreja onde o suspeito trabalha. O pastor, identificado por João da Silva, teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Na ocorrência envolvendo o adolescente de 13 anos, a Patrulha de Violência Doméstica (PVD), da Polícia Militar, encaminhou as meninas para um hospital para exames. O menor acusado pelo crime de estupro de vulneráveis se encontra na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 101, onde o boletim de ocorrência está sendo feito.

O caso será encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil, que vai decidir o destino do garoto apreendido. Segundo a PM, o adolescente teria obrigado as crianças a praticar sexo oral com ele. O Conselho Tutelar foi acionado.

De acordo com balanço da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em Minas 82% das crianças e adolescentes vítimas de estupro são do sexo feminino e 85% dos agressores são parentes ou conhecidos da vítima. Ainda de acordo com o balanço, 80% dos menores estuprados têm menos de 14 anos.

Em Belo Horizonte, os crimes de estupro consumado contra crianças e adolescentes vulneráveis aumentou 10,38% de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016, foram 202 ocorrências na capital.
No ano passado, 183 casos.

.